quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Game hungry_mice - Ajude o ratinho a devorar todas as fontes de energia não renováveis !


No planeta terra os humanos são dependentes dos suprimentos de energia não renováveis. Ajude o ratinho a encontrar e devorar todas as fontes de energia não renováveis e (Óleo, Gás, Carvão , Urânio). As fontes de energia renováveis são:(Energia Solar, Energia Eólica, Energia das ondas do mar,Energia Hidraulica, Madeira, Geotérmica, Esterco , etc...)
Idioma: Inglês.

Conheça também o game Ludo Químico.





Acesse o game em: http://www.sciencemuseum.org.uk/onlinestuff/games/hungy_mice.aspx

Fluorescência é a mesma coisa que Fosforescência ?

Vídeo explicativo mostrando a diferença entre Fluorescência e Fosforescência ! É bem interessante e o vídeo está em espanhol. Não se preocupe se você não sabe muito bem o idioma. Dá para entender bastante sem a necessidade de usar um tradutor espanhol-português.


Vale a pena conferir.

Conheça também o game Ludo Químico.

Fissão Nuclear é a mesma coisa que Fusão Nuclear ?

Vídeo explicativo mostrando a diferença entre Fissão e Fusão Nuclear ! É bem interessante e o vídeo está em português - BR.


Vale a pena conferir.

Conheça também o game Ludo Químico.

Team Plastics HQ - Plástico - Monômeros , Polímeros , ... Construa corretamente as estruturas dos monômeros e polimerize !


O suprimento de plástico do mundo esta sendo roubado pelo malfeitor Dr. Polimero Pincher !
Sua missão é , junto com a Super Liga dos Monômeros , combater este plano diabólico.

Ajude a construir os blocos de monômeros corretamente para que estes sejma polimerizados , formando diferentes tipos de plásticos.

Idioma : Inglês.

Conheça também o game Ludo Químico.



Acesse o game em: http://www.sciencemuseum.org.uk/onlinestuff/games/team_plastics.aspx

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Saiba um pouco mais sobre o elemento químico OXIGÊNIO !

Este interessante vídeo nos ensina um pouquinho do elemento químico oxigênio , número atômico 8 (8 prótons e 8 elétrons) com massa atômica 16 u.

Na sua forma molecular, O2, é um gás a temperatura ambiente, incolor, insípido, inodoro, comburente, não combustível e pouco solúvel em água.
Representa aproximadamente 20% da composição da atmosfera terrestre. É um dos elementos mais importantes da química orgânica, participando de maneira relevante no ciclo energético dos seres vivos, sendo essencial na respiração celular dos organismos aeróbicos.

O Vídeo é legendado em português - BR !



Conheça também o Game Ludo Químico 

Tabela Periódica dos Heróis - Outra paródia da verdadeira "Tabela Periódica dos Elementos Químicos" !

Esta Tabela Periódica faz uma paródia da  "Tabela Periódica dos Elementos Químicos" ! A imagem dos super-heróis são relacionadas a cada símbolo dos elementos químicos. (W - Wolverine , He - HellBoy , ...)


Conheça também o Game Ludo Químico - www.ludoquimico.com.br

domingo, 4 de outubro de 2009

Game Oil Strike - Aprendendo um pouco mais sobre o petróleo e seus derivados !

Oil Strike - Construir plataformas de petróleo espalhados pelo mundo e depois transportá-lo para a refinaria para transformá-lo em produtos de petróleo útil. Você precisa de um bom conhecimento de destilação fracionada, mas os consultores estão à disposição para ajudar. Este game aborda as transformações do petróleo e técnicas físico-químicas para a separação dos componentes que o compõe.










Acesse o game em : http://www.rsc-oilstrike.org/

Balanceando equações químicas via WEB !


balanceamento de equações químicas consiste em igualar o número de elementos do produto com os reagentes .Este programa permite que os estudantes façam um treino sobre este assunto.

Idioma : Inglês.

Conheça também o game Ludo Químico - www.ludoquimico.com.br

Acesse o site em :
http://www.daveingram.ca/chemistry/equation1.html