segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Simulação - Aplicativo que faz a simulação do equilíbrio químico !


Esta aplicativo faz a simulação do equilíbrio químico, mostrando como as moléculas dos reagentes e produtos se comportam.


Um equilíbrio químico é a situação em que a proporção entre as quantidades de reagentes e produtos em uma reação química se mantém constante ao longo do tempo. Foi estudado pela primeira vez pelo quimico francês Claude Louis Berthollet em seu livro Essai de statique chimique de 1803.
Ao menos teoricamente, toda a reação química ocorre nos dois sentidos: de reagentes se transformando em produtos e de produtos se transformando de volta em reagentes. Contudo em certas reações, como a de combustão, virtualmente 100% dos reagentes são convertidos em produtos, e não se observa o contrário ocorrer (ou pelo menos não em escala mensurável); tais reações são chamadas de irreversíveis. Há também uma série de reações nas quais logo que uma certa quantidade de produto(s) é formada, este(s) torna(m) a dar origem ao(s) reagente(s); essas reações possuem o nome de reversíveis. O conceito de equilíbrio químico praticamente restringe-se às reações reversíveis.
Este aplicativo faz parte do pacote do software  Chemistry Games, Labs, & Demos.

Idioma: Inglês
Freeware por 15 dias.

Conheça também o game Ludo Químico.



Disponível em :
http://download.cnet.com/Chemistry-Games-Labs-and-Demos/3000-2054_4-10814781.html

Nenhum comentário: