terça-feira, 5 de janeiro de 2010

VLabQ: Um software de Laboratório Virtual de Química !



VLabQ: Laboratório Virtual de Química é um excelente programa concebido para trabalhar a experiência como se estivesse em um laboratório de química.

Entre as principais características do VLabQ: Laboratório Virtual de Química, incluem: a capacidade de salvar a qualquer momento o conteúdo do laboratório, tanto a equipe e seu conteúdo e condições, para que possa continuar a praticar depois. Uma vez carregada a prática, o simulador mostra os diferentes textos que servem como guia na prática. É constituída por três secções que mostram o referencial teórico, método e conclusões contidas em cada simulação.

Além disso, VLabQ: Virtual Chemistry Laboratory usado para alterar a velocidade da simulação, embora possa ser o criador das práticas que irão determinar se o usuário pode alterar ou não a velocidade da simulação.

VLabQ: Virtual Chemistry Laboratory contém as ferramentas necessárias como um verdadeiro laboratório, tais como copos, frascos Erlenmeyer, bola de balão filtro Buchner, Reactor, buretas, provetas, pipetas, tubos de ensaio, e assim por diante. Além de instrumentos de medição, como medidores de pH, termômetros, medidores de condutividade e escalas. A equipa é constituída por queimador de calor, churrasco e banho de gelo, agitador de vidro, vidro de relógio, porcelana, calorímetro.


Idioma : Espanhol.

Acesse: http://www.sibees.com/vlabq.php

Conheça também o game Ludo Químico.

Um comentário:

Marco Pontes disse...

Legal esse software, ótimo post. Parabéns! =)